Snow Patrol e Muse, Rock in Rio Lisboa
Os Snow Patrol aqueceram a noite para os Muse, interagindo imenso com o público e fazendo desfilar uma serie de canções daquelas que toda a gente conhece de passar na rádio e nem sempre sabe quem canta. A maior parte pode não ser considerada um grande hit, mas é um pop de qualidade, fresco e a antecipar o Verão que aí vinha.
Os Muse... são os Muse. Não falam muito, não inventam, são indiscutivelmente bons. Trouxeram um espetáculo de luz e cor e tocaram aquilo a que nos têm habituado: boa música, do princípio ao fim. Na minha opinião, têm uma sonoridade muito parecida à dos Queen, que os torna especiais sem nunca deixarem de ser originais. Fiquei a gostar ainda mais.
Pearl Jam, Optimus Alive, Algés
Esperei por aquela noite muitos anos. Eles já tinham vindo a Portugal várias vezes, mas eu nunca tinha conseguido vê-los. As expectativas eram grandes, mas foram largamente superadas: no final, ao sair do recinto por entre o pó dos passos de milhares de almas, ainda nem acreditava no que ali se tinha passado.
Aqueles acordes, aquela voz, aquelas letras... Se fechasse os olhos podia estar em qualquer cenário, porque são transversais a tantos momentos, tantas ideias e pensamentos... Keep on rocking in the free world!
U2, Coimbra
Ninguém bate estes senhores! Já os tinha visto em Alvalade, mas ainda assim conseguiram surpreender-me com a dimensão da máquina de magia que transportam consigo um bocadinho por todo o mundo. E é impossível não ficar rendido ao impacto de tudo aquilo, bem como à esmagadora mas ao mesmo tempo tão simples imagem do estádio a cantar em uníssono algumas das canções da minha vida. Serão sempre uma das minhas bandas favoritas e uma das melhores do mundo. Inspiradores. Inesquecíveis, uma vez mais.
Michael Bublé, Lisboa
Foi a surpresa do ano! Adoro ouvir este senhor cantar, a sua voz é tão poderosa que conquista para si qualquer melodia, seja uma das mais clássicas e batidas, seja um dos seus originais.
Mas o que ele deu em Lisboa na passada semana não foi um concerto, foi uma verdadeira festa! Este Sinatra dos tempos modernos pegou em si e nos fantásticos músicos que o acompanham e cantou, dançou, fez stand up comedy, imitou o Michael Jackson e pôs o Pavilhão Atlântico de pé, a rir até às lágrimas, absolutamente suspenso em todo aquele maravilhoso espetáculo até ao último segundo.
Heart breaking. Breathtaking. We want you back!
(E tem mesmo que voltar porque eu estupidamente - como é que é possível?! - esqueci-me de levar máquina. As fotos no telemóvel estão uma porcaria, mas houve quem soubesse eternizar os momentos e publicá-los no youtube. Thank you.).
5 comments:
BEMMMMM.. o blog voltou a vida e cheio de energia.. ou musicalidade.. =D
musica e concertos ao vivo é daquelas coisas q me fazem falta na vida.. n ha volta a dar.. mts dias sem o mp3 pra ouvir musica é sinal que algo não está bem..
=D digamos que este ano tivemos uma boa colheita musical =) qual será o próximo concerto a juntar a esta lista? Bon Jovi?! =)
Beijinhos e muitas notas rasgadas em cima dum palco =)
Bon Jovi não me puxa mt, sabes... Pelo menos por enquanto, pode ser que entretanto mude de ideias.
Em Dezembro vêm cá os James, que eu tb gosto, mas ainda não sei se vou...
Enfim! Haja música :)
Obrigado Ana por me teres desafiado a ir ver contigo Snow Patrol e Muse (foi uma grande noite...)!
Bon Jovi faz parte da minha adolescência, Helder (tinha uma cassete... se estiveres numa onda de ir, eu alinho!)
You're welcome, João =)
Pode ser q entretanto eu até mude de ideias e resolva ir convosco... ***
Para terem um cheirinho...
http://www.youtube.com/watch?v=0gvKNt9amhI&feature=related
Grande momento!
Beijos e abraços
DOC
Post a Comment