Tuesday, May 29, 2007
O melhor da vida!
Feira do Livro
Que ritual tão saboroso...
São os dias do ano em que todos percorrem o parque em busca de algo em especial ou simplesmente à aventura, tendo o prazer de ver reunidos todos os livros, de todos os tipos, para todos os gostos...
É por isso que atrái todo o tipo de pessoas. Do mais intelectual dos leitores à mais ingénua das crianças que anseia por um bonito livro de contos, passando pelo estudante que, sempre com a carteira nas lonas, tenta encontrar aquele livro técnico que lhe faz falta a um preço mais em conta... Esta mistura de gente no meio da mistura de livros é outro dos encantos da feira!
E é tão bom ler! Os livros fazem-nos companhia, levam-nos a lugares distantes, ensinam-nos e dão-nos que pensar, fazem-nos rir e chorar... Quem dera todos pudessem apreciar o prazer de ler um bom livro!
Borlas
Wednesday, May 23, 2007
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Todos nós pagamos por tudo o que usamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver estrada para andar
Desabafo...
Uma história...
19 Maio 2007
É hoje a benção das fitas na alameda da universidade.
Há um ano foi a minha vez! Trajes negros sob o Sol abrasador, pastas cheias de fitas coloridas agitadas no ar, chuva de papelinhos brilhantes... Palmas, abraços, sorrisos e lágrimas, orgulho e esperança, algum medo dos próximos passos...
Passou um ano. Passou um ano?! Passou um ano...
Foi um ano especial, um bom ano. Mas é impossível olhar para trás sem sentir saudades dos quatro que o antecederam.
O espírito académico é realmente algo que marca! As praxes sofridas... a primeira noite trajada na serenata... as serenatas que se seguiram... a recepção aos "nossos" caloiros... os jantares... as festas... os festivais académicos... as idas à queima de Coimbra... as fotos do último dia de aulas... a benção na alameda... a Aula Magna cheia para ver os novos enfermeiros... Está tudo cá dentro! Vivido, aproveitado, gozado até ao fim! E ainda bem!
Foram alguns dos momentos que criaram e consolidaram amizades, que permitiram manter o equilíbrio entre estágios, trabalhos e frequências, e que (também) compõem a "vida de estudante".
Porque todos podemos tirar um curso superior. Mas só quem é praxado e baptizado, quem traja, praxa e baptiza, quem benze e queima as fitas é que sabe o que é andar na faculdade!