Tuesday, September 20, 2011

One day



Vi este filme há dias. Tocou-me de forma tão íntima e tão intensa que muitas vezes senti a emoção daquelas cenas de forma física. Sustive a respiração, senti o coração acelerar, senti aquele ardor algures à esquerda e abaixo do esterno, sorri e ri, chorei. Chorei muito. De alegria e de profunda tristeza. A vontade de chorar acompanhou-me a casa e as imagens e diálogos da tela vêm-me à memória com frequência.

Tenho a sensação de ter assistido a uma vida. Em e Dex podiam, de facto, ser reais. Vi-os crescer, mudar, amadurecer, errar, sofrer e ser felizes ao longo de 20 anos... E acho que são daqueles raros personagens a quem sentirei vontade de voltar de vez em quando, na esperança de que possam entretanto encontrar um outro final, mais justo e mais feliz.

No comments: