Thursday, August 25, 2011

About people. Desabafo em 3 actos sobre o que já não suporto.

I. As pessoas mais incompetentes que conheço, de um modo geral, são precisamente as mais moralistas no que a tudo diz respeito. Sempre com uma frase feita no bolso, adoram explicar o que se devia fazer, como se devia fazê-lo, e como o facto de não se fazer assim torna "hoje em dia" tudo pior. Comparativamente com que tempo? Acho que nem elas sabem! Mas continuam a representar o seu papel ignorando que são parte integrante do problema, pois encontrar soluções em si próprias deve ser mais incómodo.

II. As pessoas cuja vida me parece mais disfuncional e frustrada adoram dar conselhos não solicitados e não desejados. Quanta generosidade, a de partilharem gratuitamente a sapiência e experiência que, até agora, só as conduziram a becos sem saída e à ruína sentimental!

III. As pessoas que têm uma necessidade permanente de dizer alguma coisa, sobre tudo e todos. De expressar a toda a hora o que pensam sobre os outros, de emitir comentários e juízos sobre tudo e de colocar rótulos (a maioria pouco positivos) nos que as rodeiam. Eu também tenho muitas opiniões sobre estas pessoas, mas não tenho que andar por aí a verbalizá-las... Até mesmo porque corria o risco de ser muito desagradável. Mas lá que lhes fazia falta, fazia.

Fim. Obrigada e bom dia.

2 comments:

hfrv said...

Posso ter opinião sob o risco de me incluir em alguma dessas pessoas? =D a este post eu aplaudo de pé!! não há paciência!! beijinhos e bom fds!

@na said...

Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people. (Eleanor Roosevelt)

Tu és um opinador muito saudável, estás longe dos grupos descritos no post ;)

Obrigada pelo comentário. Beijinhos