Sunday, December 6, 2009

25

25 anos são, necessariamente, um marco na vida. Pelo número em si, eu acho. Porque, na verdade, não há nada que mude com a folha do calendário.
Lembro-me muitas vezes de ser mais miúda e, olhando para pessoas com, por exemplo, 25 anos, achá-los o máximo e imaginar como seria eu com aquela idade. Nas minhas fantasias seria certamente "mais crescida" do que me sinto hoje. Seria mais independente e confiante, teria passeado e conhecido mais lugares e pessoas, lido mais livros e visto mais filmes, passaria mais tempo com a família e os amigos, teria um emprego de sucesso, uma casa, uma serie de animais de estimação, quem sabe até filhos...
A verdade é bem difente e nem sempre tão cor de rosa como a imaginei, mas ainda bem. Porque, assim, é também mais rica, desafiadora e interessante.
O dia em que fiz 25 anos foi um dia feliz. Passado junto de algumas das pessoas que contam verdadeiramente, recebendo telefonemas e mensagens de outras que estavam longe. E os melhores presentes foram, como sempre, os mais simples e surpreendentes: uma chamada às 0 horas de outro fuso horário, um bolo de anos delicioso, um jantar com amigos que alteraram toda a sua vida para poderem estar presentes, um comentário on line que deixa os olhos brilhantes...
No fundo, o balanço destes meus primeiros 25 anos não podia ser mais positivo. E, segundo as contas do meu querido avô, ainda terei mais uns 70 pela frente. Venham eles e tudo o que tiverem para me ensinar!

No comments: